segunda-feira, 23 de março de 2015

Imagine Hayes pt.1



Mais um dia na minha vida entediante.Acordei como sempre atrasada para a escola.Tomei um banho rápido,coloquei o uniforme e peguei meu skate.A minha sorte é que a escola não era tão longe assim.
Assim que cheguei peguei o meu skate e passei correndo pela diretora.Ela já havia dito que se eu me atrasasse mais um dia ela teria que falar com minha mãe.Guardei meu skate no armário e corri pra sala de aula.
Droga.Meu professor de matemática já havia entrado.E bem,ele me odiava.Se eu pedisse para entrar era diretoria na certa.Mas também hoje teriamos uma prova importante e eu não poderia perder.Respirei fundo e bati na porta.
O sr.Jensen abriu a porta e me olhou severamente.Dei uma rápida olhada na sala e percebi que havia um aluno novo me encarando.Os antigos continuavam olhar para o quadro com cara de tédio.Claro,já conheciam essa minha rotina.
-Atrasada de novo senhorita ?
-Como todos os dias professor.-sorri irônica.
-Essa é a última vez que deixo entrar,da próxima vez vai ser a diretoria.
-Sim senhor.
Ele me deu caminho e entrei na sala.Me sentei no fundo ao lado do menino novo e atrás da minha melhor amiga.Madison se virou e me encarou.
-De novo ?
-Pois é.
-Já to vendo a hora dele te matar na frente da sala toda.
-Que nada.Ele me ama.-ela riu.
-Até parece (S/N).
-Ele já passou a prova ?
-Ia passar mas a senhorita ai chegou e atrapalhou a explicação dele.
-Silêncio.Apenas lápis,caneta e borracha em cima da mesa.
Bufei irritada.Eu odeio matemática.Depois de duas horas eu finalmente consegui terminar.Aposto que metade estava errada.Mas eu não estava nem ai.Meus pais não ligavam para os meus estudos,por que eu ligaria ?
Na saída para a próxima aula o garoto novo acabou por esbarar em mim.
-Me desculpa.
-Sem problemas.
O encarei por um momento.Ele tinha olhos azuis lindos.Seus cabelos castanhos estavam arrumados em um topete.Ele sorria um pouco envergonhado.
Balancei a cabeça levemente e continuei andando.Acontece que eu não sou muito boa com amizades,não sei se é pelo meu gênio forte,ou por todos me acharam estranha.Minha próxima aula era química.Uma matéria que eu odeio quase tanto como matemática.
Infelizmente,Maddie não teria aula comigo.Passei no meu armário e peguei meu livro.Andei calmamente até a sala.Meu problema foi esse.Cheguei junto com o nosso professor.As duplas já estavam organizadas e eu teria que ficar com o garoto novo.
Joguei minha mochila no chão e me sentei ao seu lado.Ele sorriu e eu sorri de volta um pouco constrangida.Eu não sou de ficar muito perto de meninos.
Tentei prestar atenção na aula mais era um pouco difícil,já que o menino não parava de me encarar.Já estava começando a ficar com raiva quando o professor nos passou um trabalho para fazer em casa.Peguei meu caderno e copiei as instruções necessárias.
-Você é a (S/N),certo ?
-Sim.
-Sou Hayes Grier.
-Prazer.-apertamos nossas mãos.
-Você pode ir lá pra casa pra fazermos o trabalho ? É que eu ainda não sei andar pela cidade sozinho.
-Ah..tudo bem.Só me passa o endereço.
-Ok.
Ele anotou no papel e por sorte não era longe da minha casa.Só dois quarteirões a cima.
-Que horas ?
-As duas ?
-Ok.
O resto das aulas passou bastante rápido.Encontrei com a Maddie na saída e fomos andando até em casa.Ela era a minha vizinha.Mas quase nunca vinhamos para a escola juntas já que eu estou sempre atrasada e ela é o exemplo de boa aluna.
-Então,você gostou dele ?
-Não gostei dele.Só o achei bonito.
-Finalmente você se interessou por alguém.Já tava passando da hora.
-Não enche Madison.E também mesmo que estivesse interessada nele por que ele iria gostar de mim ?
-Se você começar com a história que não é bonita ou interessante.
-É verdade.
-Não,não é.
-Ah cala a boca Madison.
-Não gosto quando me chama de Madison.
-Reclame com sua mãe.Esse é o seu nome.
-Mas pra isso que exitem os apelidos.Para facilitar as coisas.
Acabei rindo.Me despedi da Maddie e fui pra casa.Minha mãe e meu pai,não estavam.Como sempre eles estavam trabalhando.Esquentei meu almoço e comi em silêncio.Lavei a lousa e dei uma arrumada básica na casa.
Quando deu uma e meia,subi as escadas e troquei o uniforme por uma calça jeans branca que era rasgada nos joelhos,minhas botas UGG também brancas e uma blusa vermelha de frio.Arrumei meu cabelo.Peguei minha mochila e coloquei alguns livros e meu caderno.
Deixei um bilhete para minha mãe avisando onde eu estava.Tranquei a casa e subi a rua em direção a casa de Hayes.Toquei a campainha e quem atendeu foi uma garotinha.Ela devia ter uns cinco anos.
-Oi.Quem é você ?
-Sou (S/N),colega do Hayes.Ele é seu irmão ?
-Sim ele é.Sou Skylynn.
-Prazer lindinha.
-Entra.-ela fechou a porta.-O Hayes estava certo você é muito bonita.
Aposto que fiquei vermelha.Sorri fraco.
-Obrigada.
-(S/N) ?
Hayes desceu as escadas.Seus cabelos estavam bagunçados de um jeito charmoso.Em uma das mãos ele tinha seu celular e a outra estava passeando por seus cabelos tentando arruma-los.
-E ai ?
-Sky ? Você não tinha saído com o Nash ?
-A gente queria saber quem era a garota que você estava falando.
O garoto que deveria ser Nash apareceu no corredor.Ele era muito bonito.E tinha os mesmos olhos azuis de Hayes.E mais uma vez fiquei vermelha.Mas não fui a única.Hayes também estava parecendo um pimentão.
-Vem (S/N).Vamos subir.
Balancei a cabeça e o segui até o seu quarto.Era bem maneiro.Com posters de banda,vários cd's.Alguns livros.Me sentei no chão,em cima do carpete e tirei um livro.Hayes pegou seu computador.Passamos a tarde toda fazendo pesquisas e anotando coisas.
-Chega.Não aguento mais.-ele jogou as mãos pro alto.-Como você aguenta isso ?
-Preciso tirar notas boas.-dei de ombros.-E você também.
-Mas isso é um saco.
-Concordo.
-Vamos tomar sorvete -ele se levantou e estendeu a mão.
-Ok.-peguei sua mão.
O que aconteceu foi estranho.Um frio passou pela minha barriga e um choque atingiu a minha espinha.Acho que Hayes sentiu o mesmo porque ele me olhou estranho.De um jeito quase comico.Juntei minhas coisas enquanto Hayes ia falar com a mãe dele.Deixei o trabalho em cima da escrivaninha.
Reparei que havia vários porta retratos ali.Eram fotos dele com a Skylynn ou com o Nash.Havia fotos com sua mãe e seu pai.E com um garoto mais velho,talvez fosse outro irmão.
-Terminaram ?
Dei um pulo pra trás.
-Você me assustou Skylynn.
-Me chama de Sky.
-Tudo bem,Sky.
-O que você está olhando ?-ela se aproximou.
-Ah essas fotos.Seus irmão são lindos.
-Meus irmãos ou o Hayes ?-ela riu.Provavelmente fiquei vermelha.-Você gosta dele ?
-O que ta fazendo aqui Sky ?-Hayes apareceu na porta.
-Só conversando com a (S/N).Ela é legal.
-Vamos então (S/N).
-Claro.Tchau Sky.
-Tchau.
Saímos da casa do Hayes e fomos até a sorveteria mais próxima.Ela ficava perto do parque.Fomos conversando sobre a família dele.Eu tinha adorado a Sky.Ela era uma fofa e o irmão dele é um gato,mas não disse isso a ele.Até porque ele mesmo não era de se jogar fora.
Chegamos a sorveteria.Ela ficava em frente a pracinha.Era um lugar especial pra mim.Quando era pequena eu adorava brincar ali com o meu irmã Luke.Infelizmente ele já foi pra faculdade m deixando aqui.Pelo menos eu tenho a Maddie pra me fazer companhia.
Pedimos nossos sorvetes e nos sentamos em uma mesa perto da janela.
-Sua irmã é uma fofa.
-Quando ela não se junta com Nash pode até ser.Aqueles dois me tiram do sério.
-Eu queria ter irmãos.Deve ser divertido.Poder brigar por alguma coisa.-dei de ombros.
Passamos o resto da tarde conversando e admito.Acho que seremos ótimos amigos.

_________________________________________________________________________________

Continua ou para ?

5 comentários:

© Pérola Negra - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Talita Mattos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo