domingo, 27 de setembro de 2015

Meu meio-irmão - Capitulo 5


(S/N) P.O.V

Dormir com o braço engessado foi bem difícil.Não conseguia achar uma posição confortável para poder descansar.Quando ouvi minha mãe se levantando,foi quando finalmente consegui dormir.Agora já são quase duas horas da tarde.E eu ainda estou morrendo de sono.

-Bom dia filha.-minha mãe entrou trazendo uma bandeja com o meu almoço.

Ela deixou em cima do criado-mudo e me olhou.Seus olhos se arregalaram quando viram o braço e logo em seguida se suavisaram.

-Qual a pegadinha dessa vez ?-ela cruzou os braços.

-Pegadinha ? Eu não posso ter quebrado o braço ?

-E como foi isso ?

-Ontem á noite.Eu fui tentar fazer uma sessão de piruetas mas acabei caindo por cima do braço.

-Isso é verdade mesmo (S/N) ?

-Pergunta pro sem noção do Nash.

-E o que ele tem á ver com isso ? 

-Ele me levou ao hospital ontem.-ela abriu a boca para falar.-Os remédios que eu tenho de tomar estão na cozinha.Junto com a receita e as recomendações.

-Bem,coma então.-ela colocou a bandeja no meu colo.-A Mel quer passear.Você,Nash e Hayes ficam bem sozinhos ?

-Claro.

***

Depois de comer e tomar meu banho (com um pouco mais de dificuldade),desci as escadas.Nash e Hayes estavam jogando video-game e nem perceberam quando sai de casa.Como era domingo,a maioria das pessoas havia saído.

Me sentei na calçada observando um grupo de crianças brincando na rua.Era uma brincadeira estranha e eu não entendia muito bem.

Uma menina morena passou de skate me chamando a atenção.As pontas dos seus cabelos eram pintados de roxo e seus olhos eram de um verde tão claro que era quase azul.Ela usava vans pretos,short jeans com tachinhas e uma blusa do Paramore.

Ela olhou para a casa e depois para mim.Me assustei um pouco mas sustentei seu olhar.Reparei também em uma pulseira que ela estava usando,carregava um nome.Belinda.Devia ser o nome dela.

-Você é nova ?-ela perguntou ainda distante.

-Sim.-fiquei de pé.-Sou (S/N).

-Belinda.O que aconteceu com o seu braço ?

-Me machuquei dançando.

-Você fala estranha.-ela enrugou a testa.

-Não sou desse país.

-De onde você é ?

-Brasil.

-E você mora nessa casa ?.-ela apontou.

-Moro.Por que ? Tem alguma lenda de assombração ?

Belinda riu mostrando as suas covinhas.

-Não.Só queria saber.Sou bem curiosa.

-Percebi.

-Quer sair ?

-Para onde ?

-Podemos ir tomar sorvete.

-Claro.Vamos.

Fomos andando devagar e Belinda me contou sobre sua vida.Como ela,eu também tenho meu lado curioso.Ela disse que tem um irmão mais velho,mas ele não mora com ela e a mãe.Ele estuda em uma Universidade em Nova York.A família dela veio da Espanha.E sorte,ela estudo na mesma escola que o chato do Nash,e isso significa que eu vou estudar junto com ela.

-Não acredito que sua mãe se casou com o pai dele sem te contar !-ela disse surpresa.-Se minha fizesse isso eu fugiria de casa.

-Eu poderia fazer isso se não fosse pela Melissa,minha irmã menor.Eu me sinto na obrigação de cuidar dela !

-Acho que te entendo.Meu irmão sempre dizia isso.Que ele tinha que cuidar de mim.

Chegamos a uma sorveteria perto da praia.Era apenas alguns quarteirões depois de casa.Mas não era apenas uma sorveteria.A placa dizia: "Sorvetes e Livros".

Quando entramos um sininho tocou.Uma garota ruiva que estava atrás do balcão levantou os olhos de um livro.

Havia várias estantes de livros e algumas mesas perto das janelas.Sofás cheio de almofadas coloridas e pufes espalhados por todos os lados.

-Oi Lina.-Belinda chamou a meninas.

Ela se aproximou e pude ve-la melhor.Os cabelos ruivos eram encaracolados nas pontas.Os olhos,azuis.As bochechas com pequenas sardas.Ela usa uma saia preta alta,com top azul escuro e colete por cima.Os sapatos são de salto médio.

-Lina,essa é a (S/N),acabou de se mudar para a minha rua.-Bel se sentou.-E (S/N),essa é a Catalina,mas você pode chamar ela de Lina.Essa loja é da mãe dela.

-Prazer.-dissemos juntas apertando as mãos.

-Essa loja é bem legal !-disse sorrindo.

-Eu adoro !-Lina colocou o livro em cima da mesa.-Minhas coisas preferidas em um só lugar !

-A Lina é a nossa nerd-gata.-Bel explicou.-Na verdade,nós somos um trio.

-Nós ?-perguntei.

-Tem mais uma.A Isabela.Somos bem diferentes mas somos melhores amigas.-Lina disse.

-Você vai conhece-la na segunda.-Bel falou.

-Vai estudar com a gente ?-Lina perguntou se sentando também.Fiz o mesmo.

-Sim.

-Ela é meia-irmã do Nash.-Bel fez uma careta,

-Sério ?-Lina disse pasma.

-Infelizmente.Ele é insuportável.

-Concordo.-Bel balançou a cabeça.-Ainda mais com aqueles amiguinhos idiotas dele.

Ficamos conversando por mais de duas horas sobre as pessoas da minha nova escola.Pelo visto,a Amy era líder de torcida (nem imaginei isso) e a mais popular da escola (jura?).Tem o que elas chamam de bando de clones,que são meninas iguais a ela.

O sol já estava quase sumindo quando Belinda e eu voltamos para casa.Nash e Hayes estavam na porta olhando para todos os lados.

-Ai está você !-Hayes gritou.

-Aqui estou eu.-disse me aproximando.

-Devia ter avisado que ia sair.-Nash suspirou aparentemente cansado.

-Não te devo satisfação da minha vida Grier.

-Deve sim.Sua mãe pediu para eu ficar de olho em você.

-Então deveria ter tomado mais cuidado.-disse ficando irritada.

-Vocês devem ser uma família feliz.-Bel disse sorrindo.

-Isso não é da sua conta.-Nash resmungou.-Não deveria estar andando de skate e achando que o mundo gira ao seu redor ?

-Você acabou de falar sobre a sua personalidade.-seus olhos brilharam de um jeito estranho.-Fui.

Belinda saiu andando de skate.Olhei para Nash com vontade de matar aquele garoto.Ele levantou as sobrancelhas.Passei direto pelos dois e entrei dentro de casa.Subi para o meu quarto e tranquei a porta.

Me sentei no sofá da janela e fiquei vendo o sol se por.

Pelo menos na segunda eu não ficaria sozinha na escola.Tinha a Lina e a Bel.Mesmo a Bel sendo meio estranha.Ela parecia legal no começo mas quanto mais eu a conhecia ela parecia meio...malvada.

-(S/A).-ouvi a voz fina da Mel do outro lado.

Abri a porta.Ela sorriu e sentamos juntas na janela.A coloquei entre as minhas pernas e fiquei fazendo carinho no seu cabelo.

-Como foi seu passeio ?-perguntei.

-Foi legal.A mamãe tirou um monte de fotos minhas e eu tomei sorvete.

-Eu também.De chocolate.

-Eu também.-a Mel disse animada.-Amanhã tem aula né ?

-Sim.Você está animada ?

-Claro.Vou ter amiguinhos novos.-ela sorriu preguiçosamente.-Estou cansada.

-Vamos fazer assim: tomamos banho,jantamos e você pode dormir aqui comigo.

-Ta bom.-ela se levantou e saiu correndo.-Oi Nash.

-Oi baixinha.

Nash estava escorado do batente da porta.Ele sorriu para Mel e depois se sentou na minha cama.

-O que foi ?

-Você é amiga da Belinda ?

-Mais ou menos.

-Cuidado com ela.-ele disse sério.

-Por que ?-disse me assustando com seu tom de voz.

-Ela não é do tipo certo de amiga para alguém.

Fiquei quieta sem saber o que responder.Eu já havia percebido certas coisas na Belinda,mas nada que me fizesse deixar de falar com ela.Mas Nash a conhecia melhor que eu,ou talvez,ele só estivesse implicando com ela.

-Vou pensar nisso.-digo já me levantando e indo para o banheiro.

5 comentários:

© Pérola Negra - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Talita Mattos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo