quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Meu meio-irmão - Capitulo 6



(S/N) P.O.V

-(S/A) acorda.

Abri os olhos sendo cegada pela claridade do quarto.Minha mãe estava abrindo as janelas e Mel estava coçando os olhos e me cutucando.Me sentei ainda cheia de sono com muita vontade de voltar a dormir mas hoje era o primeiro dia.

-Aqui.-minha mãe pegou um rolo de papel filme.-É para você tomar banho.-ela começou a enrolar no gesso.

-Isso é tão ridículo.

-Devia ter pensado nisso antes de quebrar o braço.

Revirei e os olhos e fui para o banheiro.Tomei meu banho e escovei os dentes.Retirei o plástico molhado e joguei no lixo.

Minha escola nova não precisava de uniforme,então vesti uma roupa mais comum.


Passei um delineador nos olhos e rímel nos cílios.Com a ajuda da Mel,consegui pentear e arrumar o meu cabelo.Ajudei ela com a roupa para a nova escola,que por mais que eu odeie admitir,eu gosto de moda.

Descemos juntas até a cozinha.Peguei uma maçã em cima da bancada e já ia saindo quando me lembrei que não sei onde é a minha escola.

-Mãe ?-chamei.

-Sim ?-ela colocou um prato de panquecas na mesa.

-Onde é a minha escola ?

-O Nash vai levar vocês.Vai comer só isso ?-ela apontou para a maçã.

-Sabe que eu não como de manhã.

-Tudo bem,mas o Nash vai me contar se você almoçou na escola ok ?

-Mãe,ele não é minha babá.

-Ele é seu irmão mais velho.

-Meio irmão.E eu nunca precisei de um irmão mas velho.

-(S/N),você não precisa ser assim.

-Bom dia.-Nash entrou e se sentou para comer.

-Bom dia.-minha mãe respondeu.

-Estou na sala.

Coloquei minha mochila no sofá e peguei meu celular.Havia uma mensagem nova e era da Julia,minha melhor amiga que havia ficado no Brasil.Era um vídeo.

-Oi (S/A).Já estou morrendo de saudades de você.-ela disse com uma carinha triste.-Como você está ? E a Mel ? Sua mãe ? Seus novos irmãos ? Me conte tudo sem se importar com os minutos do vídeo.Já disse que estou com saudades ? Será que sua mãe se importa se seu ir ai e te roubar ? É tudo tão sem graça sem você.Sem nossas maluquices juntas.Eu te amo (S/N).Se cuida.

Algumas lágrimas que eu não consegui controlar acabaram fugindo.Eu estou com tanta saudades dela.Ela morava ao lado da minha casa e nos viamos todos os dias.Eu podia conversar sobre tudo com ela.

-Você ta bem ?-Nash se aproximou.

-Sim.-disse secando as lágrimas rapidamente.

-Era a sua amiga na tela ?

-Minha melhor amiga na verdade.-disse sorrindo tristemente.

-Eu nunca vi você assim.

-Como ?

-Parecendo que se importa com outras pessoas além da Mel e da sua mãe.

-Tem muita coisa que você não sabe sobre mim.

-Verdade,mas eu vou descobrir.

-Boa sorte.-disse ironicamente.-Podemos ir agora ?

-HAYES !-Nash gritou.

-JÁ VOU !-Hayes gritou descendo as escadas.

Nash pegou as chaves do seu carro e entramos.Eu fui na frente por ser mais velha que Hayes.Nash colocou na rádio e tocava Nae Nae.Hayes começou a cantar e eu acabei seguindo o embalo.Logo estavamos os três cantando (lê-se gritando) da forma mais desafinada possível.

Talvez os filhos do Chad não sejam tão ruins assim.Hayes é bem engraçado e sempre me faz rir com suas piadas.E Nash...bem,eu ainda o acho insuportável,mas ele parece se preocupar comigo e eu fico feliz por isso.Mas só um pouquinho.

Chegamos a escola.Por mais que o estacionamento estivesse cheio,Nash não demorou nem um minuto (literalmente) para achar uma vaga.Tive a impressão que as pessoas aqui idolatravam ele.Mas quando sai do carro eu tive certeza.

Um grupo de meninas começaram a sorrir e a balançar os cabelos para chamar atenção.Vários garotos o cumprimentaram,e alguns ficaram me encarando.Revirei os olhos e entrei no prédio junto com Hayes,deixando Nash com os seus "fãs".

-A secretária é ali.-Hayes apontou para uma porta com uma placa em cima.-Quer que eu te ajude ?

-Por favor,

Hayes riu e me ajudou.A secretária,uma mulher que mais parece uma múmia,entregou meus livros,meu horário,e o número com a senha do meu armário.A maioria dos alunos me olhavam de cima a baixo e começavam a cochichar entre si.

-Qual o problema dessa gente ?-perguntei enquanto abria meu armário.

-São curiosos demais.-Hayes guardou meus livros.-Igual a você.

-Eu não sou curiosa.

-Imagina se fosse.

Hayes fechou o meu armário e colocou os livros dentro da minha mochila.

-Consegue achar sua sala ?

-Hayes,eu estou com o braço quebrado,não com problema de visão.

-Tão delicada.-ele disse com sarcasmo.-Tchau.

Olhei no meu horário e minha primeira aula era na sala 21B.Subi as escadas e segui por um corredor até a sala de história.Metade da turma já estava sentada.Resolvi me sentar atrás.Assim não chamaria mais atenção para mim.

-Oi (S/N).

Me virei para trás e vi Lina sorrindo.

-Oi Lina.Cadê a Bel ?

-Ela nunca chega na hora.-Lina revirou os olhos.-Vem pra cá Isa.-ela gritou para uma menina loira que estava na porta.

-Bom dia Lina.-ela me olhou.-Qual seu nome ?

-(S/N).E você é a Isabela certo ?

-Sim.As meninas te falaram de mim ?-ela se sentou ao meu lado.

Balancei a cabeça afirmando.Logo as conversas se sessaram.Me virei para frente esperando encontrar o professor,mas era apenas a Amy mais o Nash.Parece que eles são O Casal da escola.

Com esses dois na minha turma,esse com certeza vai ser um longo ano.

_____________________________________________________________________________

Oi gente.Mil desculpas pela demora.Semana passada foi semana de prova e eu tive que estudar.Mas por sorte estou de recesso na escola e vou postar com mais frequência nessa próxima semana.

Comentem ai em baixo o que acharam e até o próximo capítulo.

3 comentários:

© Pérola Negra - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Talita Mattos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo